suporte aos programas instalados e sistema de deteÇÃo de erros

Suporte online

Nosso atendimento a clientes é rápido e eficiente. Utilizamos para isto uma ferramenta que nos permite prestar toda a assistência necessária via Internet. Para fazer o download da ferramenta clique aqui ou por favor clique sobre a imagem ao lado.

Esta ferramenta nos permite assumir o controle do computador do cliente via Internet, transferir novas versôes de programas, corrigir problemas de configuração, enfim, praticar todas as ações necessárias para rápidamente corrigir algum problema e restaurar o funcionamento normal dos sistemas.

No entanto esta operação só pode ser realizada com a específica autorização do cliente, ou seja, a cada sessão de suporte o cliente deverá solicitar o início da sessão, ou seja, nem nós poderemos conectar nossos computadores aos do cliente sem sua solicitação nem o cliente poderá faze-lo sem que tenhamos sido previamente avisados e estejamos esperando por isso.

Desta forma, a segurança e privacidade ficam totalmente preservadas.

Para fazer o download da ferramenta de suporte, clique aqui ou sobre a imagem acima. Ao surgir a tela de download, autorize o mesmo e mande salvar o programa [poderá ser salvo no próprio desktop].

Como melhorar as condições de suporte

O funcionamento eficiente da ferramenta de suporte depende de uma boa conexão com a Internet. Outro fator que pode interferir bastante com a qualidade da conexão de suporte é o gráu de utilização ou não da máquina do cliente. Uma máquina com diversos programas abertos estará utilizando muitos recursos e portanto com menos disponibilidades para o programa de suporte.

Providências que melhoram muito a qualidade do suporte:

  1. Feche todos os programas antes de chamar o suporte.
  2. Verifique se a conexão com a Internet está boa.
  3. Se a conexão com a Internet for compartilhada com outros computadores na rede, verifique se for possível se ninguém está realizando grandes downloads ou uploads. Se necessário, aguarde o término destes antes de iniciar o suporte.

Sistema de deteção e informação de erros

Nossos sistemas são testados ao máximo antes de liberarmos seu uso para clientes. No entanto é praticamente impossível testarmos todas as possibilidades de operação e principalmente todas as circustâncias externas aos nossos programas que possam ocorrer, tais como o uso simultâneo de outros programas, como por exemplo editores de texto e planilhas abertas ao mesmo tempo, conexões com a Internet, tocadores de música etc

Por esta razão nossos programas possuem uma ferramenta instalada que na eventualidade de erro captura diversas informações, inclusive a tela no momento em que ocorreu o erro, prepara um email contendo todas as informações e solicita a permissão do cliente para envia-lo.

Nenhuma informação não relacionada com o sistema e o erro ocorrido é capturada. Antes de enviar o email, a ferramenta oferece uma tela onde o cliente poderá escrever alguma informação que julgue pertinente, tal como o que estava fazendo no momento em que ocorreu o erro etc.

Ao recebermos o email, teremos todas as informações necessárias para corrigir o problema o que alem de facilitar enormemente nosso trabalho, torna a correção de eventuais problemas extremamente rápida e ágil.